Vamos ler a Bahia?

Geralmente, ao iniciarmos cada ano, algumas pessoas que produzem conteúdo na internet costumam lançar/atualizar desafios literários para o ano que estiver começando. Eu costumo participar de desafios, como o Leia Representatividade do perfil @afrofuturas e o Bingo LitNegra, idealizado pela escritora Solaine Chioro, por exemplo. E em 2021, depois de ter acompanhado várias propostas bacanas, pensei que é comum (infelizmente) não vermos pessoas lendo autores do nordeste e do norte brasileiro… pensei que podemos tentar mudar isso de alguma maneira. Inclusive, para você que se interessa por ler mais livros produzidos nessas regiões, sugiro o #LendoONordeste, da @litelaratura.

Pensando em tudo isso, tive a ideia de dar início ao Lendo a Bahia, com a intenção de divulgar as literaturas baianas contemporâneas e incentivar que as pessoas leiam e conheçam mais artistas do estado.

Selecionei 12 categorias/desafios com gêneros literários que podem ser cumpridos no decorrer de todo o ano.

Para participar ativamente do projeto nas redes sociais, basta usar a hashtag #LendoaBahia, que eu estarei atenta às postagens para poder trocar ideia sobre as leituras.

Postei em nosso canal no YouTube sobre a “campanha”, e te convido a assistir ao vídeo aqui: https://youtu.be/_ix1MFwjH2Q.

E então?! Vamos ler a Bahia?

Lorena Ribeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s