Setembro: mês da visibilidade bissexual

Você sabia que bissexual não é a pessoa que sente atração por homens e mulheres? Pasme! Pois é… por muito tempo esse discurso binário foi compartilhado, mas essa definição não nos contempla, de fato.

No dia 23 de setembro de 1999 foi instaurado o Dia da Visibilidade Bissexual pelos ativistas norte-americanos Wendy Curry, Michael Page e Raven Wilbur. Apesar do dia específico, a data é comemorada e lembrada durante todo o mês, na intenção de potencializar as discussões sobre a bissexualidade e visibilizar ainda mais as pessoas bi, além de combater a bifobia, que infelizmente, é muito frequente (dentro e fora da comunidade LGBTQIA+).

Bissexuais são pessoas que sentem atração sexual e/ou romântica por mais de um gênero ou por todos os gêneros, inclusive por pessoas que não se identificam de acordo com a binaridade homem/mulher. Há ainda estudioses que afirmam que a identificação de uma pessoa bi não deva ser pautada a partir de gêneros. Indico que assista e leia os posts de Nick Nagari, para compreender melhor sobre.

Por tudo isso, indiquei dezessete autores bi que você precisa conhecer! Cata o bloco de notas e prestenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s