Melhores de janeiro/22: SÉRIE, FILME & LIVRO

Olá!
Eu sou uma pessoa que ama registros, cadernos, ficar namorando fotografias antigas… e pensei em trazer mensalmente indicações de coisas que consumi e gostei muito em cada mês. Acho que pode ser legal e, oficialmente, estou começando esse movimento agorinha. Rs.

De janeiro, quero indicar livros, filmes e série:

A começar pela série Jane, a Virgem, disponível na Netflix.
Essa é uma série antiga (a história, na terceira temporada, que é a que estou assistindo, se passa em 2016. Então, a produção é relativamente antiga, rs). Eu já queria assisti-la há bastante tempo, mas tinha certa trava para assistir a esse tipo de entretenimento (inúmeros episódios em inúmeras temporadas… eu não tenho muita paciência), mas nos últimos dois anos (por que será, pandemia?) eu me rendi e venho gostando demais das experiências.

Jane é uma jovem virgem que é inseminada artificialmente por um erro da irmã do doador, que era médica e tinha ido trabalhar bêbada depois de uma desilusão amorosa. O problema, além da gravidez indesejada, é que Jane estava noiva e a vida de todo mundo (dela e todes ao seu redor) deu uma bagunçada tremenda depois desse “acidente”.

Eu tô amando assistir a série (já chorei, já gargalhei, gritei…), embora esteja já retada com o final (sim, eu fui caçar spoiler). Mas faz parte da vida… vamos ver o que vai acontecer nas próximas duas temporadas pra chegar onde chegou, ao final.

Outra indicação que dou são os filmes Encanto & Belle. ♥
Falei sobre Belle (animação) aqui neste post e te convido a ler sobre.
Encanto, disponível na Disney+, é também uma animação, e fala muito sobre (auto)cobranças, aparências, julgamentos, família, confiança… amor! É um filme que aqueceu meu coração, emocionou e, sem trocadilhos, mas é verdade: me encantou demais.

Sinopse:
“Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.”

Para ler, quero indicar O mistério da risada no chão & Vozes Nordestinas.
O primeiro é um livro infantil lindo, que conta a história de Lila, uma menina curiosa e brincalhona, que vê uma risada jogada no chão e resolve, por incentivo de seu avô e sua dinda, descobrir que mistério é esse de ter risada presa no chão da casa da vó. Eu me diverti demais lendo e imaginando fazer brincadeiras com meus sobrinhos a partir do livro, que vem com uma sacolinha de chita, uma dentadura de biscuit, uma lupa e orientações para uma divertida aventura. Eita, que lindeza!!! Mostrei esse kit maravilhoso, aqui.
Você pode assistir ao audiobook no canal da própria autora, a Letícia Paulina, e comprar o livro diretamente com ela, também, através do Instagram:

O Vozes Nordestinas é uma coletânea de contos, organizada pela Se Liga Editorial, fazendo parte da série Vozes. Os textos são escritos por Deko Lipe, Lira Queiroz, Yuri Rebouças e Lorena Ribeiro. Eu amei num tanto esse livro!! E nem é porque estou participando do projeto. As histórias são todas muito diferentes umas das outras e isso deixa ainda mais rica a experiência de curtir a obra. Eu indico demais a leitura, sem ressalvas. Rs.
No último sábado, dia 29/01/2022, o livro foi lançado na Livraria LDM, em Salvador, e o momento está registrado no canal Passos entre Linhas. Você pode assistir aqui:

Espero que você tenha gostado dessas dicas e possa desfrutar da delícia de consumi-las, muito em breve. 🙂

Cheiro e ótima semana para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s