Bullet Journal e lista de coisas para fazer antes dos 35 anos

Olá! Desde a época da escola gosto de organizar minhas demandas em agenda, o que ficou ainda mais frequente e intenso quando entrei na graduação, em 2010. Eu passei os quatro anos de licenciatura usando agendas e mais outros depois de formada, até que introduzi o planner em minha rotina. Comecei por conta do Passos entre Linhas, para separar as demandas do projeto das coisas do (na época) mestrado e trabalho. Eis que alguns anos depois tive a coragem de arriscar tentar o método bullet journal; eu tinha certo preconceito, porque achava que seria trabalhoso demais, mas acabou sendo o método mais eficaz para as minhas necessidades. Já falei algumas vezes sobre como me organizo, lá no canal, e caso queira assistir, há uma playlist com todos os vídeos que já produzi sobre. Clique aqui.

Para 2022, estou testando uma nova ferramenta para o método, e te convido a assistir ao vídeo em que mostro como estou me organizando atualmente:

Acompanhando esses conteúdos, é possível ver que gosto de listas, né?! Ultimamente tenho me sentido a própria Jane Villanueva, com as ideias de listas, planejamentos etc. Rs. Por conta desse meu hábito, me interessei num projeto que uma pessoa querida (Gabriela de Gardênia) se propôs a seguir no ano de 2021: fazer 30 coisas importantes pra ela antes dos 30 anos. Eu fiz meu planejamento, só que muito perto do meu aniversário e não consegui cumprir boa parte das coisas, não só pela questão de tempo, como também por conta da pandemia, que ainda está acontecendo.

Fiquei muito animada com as coisas que consegui cumprir e senti vontade de seguir com os passos mesmo depois dos trinta, o que me inspirou a pensar em mais ações para realizar em cinco anos, até quando eu completar 35. Dessa maneira, pude sonhar alto com ideias de viagens que sonho em fazer, passeios, experiências etc. Eu acredito que vá ser incrível poder registrar tudo isso, por isso, comprei uma pasta organizadora e decorei a capa, além de incluir em seu interior algumas folhas de papel vergê 180g, para incluir fotografias, anotações e mais o que der vontade de registrar. O que me fez lembrar de um projeto de outra pessoa querida (Kika Soares), que está alimentando um caderno de realizações/gratidão e listou 40 coisas pra realizar antes dos 40 anos.

Pasta organizadora, meu caderno que está sendo usado como bullet journal e caderno dos registros antes dos 30 anos.

Das coisas que não consegui fazer antes dos 30 e ainda quero cumprir (e irei) estão:
• Doar sangue;
• Começar a escrever um novo livro;
• Ler um livro em outro idioma;
• Fazer mergulho na Barra (em Salvador-Ba);
• Qualificar minha tese;

Minha lista “Mesmo depois dos 30”

Algumas coisas que me propus a realizar ainda nos próximos cinco anos, são:
• Realizar apadrinhamento afetivo;
• Concluir o doutorado;
• Completar o Nordeste em viagens (conhecer os estados que ainda não conheço);
• Publicar uma zine;
• Plantar uma árvore;
• Desacumular coisas: doar o que não uso;
• Concluir o projeto Lendo o Brasil;

São muitas coisas que eu acredito que me farão aprender e me divertir bastante. E eu espero que com este post você tenha se animado para pelo menos registrar o que acontece de bom em sua vida, para que possa retornar sempre que sentir necessidade de se dengar um pouco.

6 comentários em “Bullet Journal e lista de coisas para fazer antes dos 35 anos

  1. Kkkkkk ri alto aqui porque estou assistindo Jane the virgin literalmente neste instante. Eu acho lindo que tantas de suas metas são afetivas. Eu fui mais pro lado das recomendações, talvez por receio de expor o que eu quero rs. Mas quem sabe…você definitivamente me inspirou a pensar mais nisso!!!

    Curtir

    1. HAHAHAHAHAHAHA’ Eu também tô assistindo a Jane e tô viciada. Eu fico pensando no quanto eu sou viciada em listas, também. kkkkk’
      Obrigada pelo feedback, Kika ♥. Fico muito feliz por te inspirar. Você também me inspira 🙂

      Curtir

  2. O tipo de post que eu amo! Já usei o bullet journal e super funcionou pra mim. Usei, na verdade, como registro e não para planejamento. No momento, uso uma mistura se planner e bujo.

    Curtir

    1. Hahahahaha’ Muito obrigada pelo feedback, Alê ♥. Amei!
      É isso: eu tenho usado atualmente algo entre planner e bujo. rsrsrs’ E gostei dessa ideia do bujo como registro e menos planejamento.
      Um cheiro.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s