FEVEREIRO ROXO: Conscientização e prevenção

O Fevereiro Roxo é o mês de prevenção e conscientização do Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia. Essas são doenças crônicas, sem cura, mas com tratamentos possíveis.

A principal intenção da campanha é fazer com que a população conheça e entenda sobre essas doenças que, quando diagnosticadas corretamente, têm melhores chances de monitoramento dos sintomas e início de tratamentos adequados, melhorando consideravelmente a qualidade de vida de quem convive com elas.

Além de ser uma campanha importante para quem é portadore das doenças, é também importantíssima para conscientizar quem não as tem. Por provocarem sintomas não perceptíveis pra quem tá vendo de fora, há muita invisibilização dessas doenças, o que agrava os sintomas emocionais, que consequentemente influenciam nos sintomas físicos, criando uma sequência de agravantes.  Por isso, é importante que todo mundo pesquise, busque entender e acolher quem sofre de dores crônicas.

Pra compartilhar um pouco sobre a importância do diagnóstico em suas vidas, convidei Amanda Reis e Kika Soares para participarem de um vídeo sobre o tema lá no canal Passos entre Linhas. Além de compartilharem sobre suas vivências, elas nos deram dicas muito bacanas de livros.

Assista ao vídeo completo, abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s