Para dar continuidade ao clube de leitura do Passos entre Linhas, que precisou ser pausado por conta da pandemia, e movimentar mais ainda o projeto Lendo a Bahia, iniciado em janeiro de 2021, tive a ideia de juntar ambas as iniciativas e começar o CLUBE LENDO A BAHIA.
Funciona da seguinte maneira: semestralmente eu irei divulgar as leituras escolhidas para os ciclos, que vão acontecer bimestralmente. Pensei nesse formato para que dê tempo de ler tranquilamente, sem aperto de mente. (Misericórdia! Quanta rima! Rs.) A ideia é que cada pessoa leia no seu ritmo e, ao final de cada ciclo, nos juntemos virtualmente para conversar sobre as leituras.
O primeiro ciclo (janeiro/fevereiro) estará terminando no próximo dia 12/02/2022, com um encontro virtual de discussão do livro “Vozes Nordestinas”, que tem como autoris baianes: Lira Queiroz, Deko Lipe e Lorena Ribeiro.
O livro é composto por quatro contos, ilustrado e prefaciado por artistas do nordeste brasileiro. Você pode encontrá-lo para compra, aqui.

Para participar da discussão de “Vozes Nordestinas”, clique aqui e preencha o formulário.
Não esqueça de ler atentamente todas as informações.
O meu conto (O eixo de amar) é protagonizado por Malaika, jovem adulta estabanada, que vai te divertir demais com suas aventuras e amizades icônicas. A história é marcada por diversos pontos turísticos de Salvador, e quero finalizar este post com alguns deles para te inspirar:



