Os cem mil reinos, de N. K. Jemisin | Podcast Clã das Pretas

Página no Spotify

Olá, pessoas! Eis a estreia tão aguardada do Clã das Pretas em formato podcast.

Para começar com estilo, escolhemos conversar sobre a aclamadíssima N. K. Jemisin e o seu livro de fantasia “Os cem mil reinos”.

Saiba mais sobre a obra:

“Os cem mil reinos, primeiro volume da trilogia Legado, é o livro de estreia da aclamada N. K. Jemisin, best-seller do The New York Times.

A jovem Yeine é convocada para a majestosa cidade Céu, onde, para sua surpresa, é nomeada herdeira do rei Dekarta Arameri, o avô que jamais conheceu. Antes de seu nascimento, sua mãe abandonou a realeza para viver um grande amor. Deixando para trás também a família, o sobrenome, o legado e, principalmente, as intrigas envolvendo a família Arameri. Deserdada e distante, ela não preparou Yeine para a vida no palácio, que além de abrigar a família mais poderosa dos cem mil reinos, serve de prisão para deuses de verdade.

Yeine não esperava cruzar com os deuses nos corredores do palácio e muito menos que eles tivessem que satisfazer a vontades e caprichos de seus parentes (e rivais) mais poderosos. O trono dos cem mil reinos não é fácil de ser conquistado e Yeine precisa sobreviver em meio a segredos, traições, magia e o interesse dos deuses por ela. Em especial, o mais perigoso de todos, Nahadoth, também conhecido como Senhor da Noite, o primeiro ser vivente do universo.”

Clique na imagem para escutar. | Arte de Isa Souza.

Com mediação de Isa Souza (@afrofuturas) e participação de Ana Rosa (@falarosa), Lorena Ribeiro (@passosentrelinhas), Luciana Bento (@amaepreta), Milena Souza (@enevoadaa), e Pétala Souza (@afrofuturas), você vai se deleitar com um bate-papo muito divertido e instigante sobre essa obra que deu o que falar.

O episódio está dividido em duas partes: a primeira, livre de qualquer sinal de spoiler (vá sem medo!) e a segunda parte, com o tanto de spoilers que conseguimos compartilhar com nossas línguas sedentas por fofoca mágica.

Entre um bloco e outro, demos dicas de produtos artísticos que a aventura de Yeine nos fez lembrar e que achamos que vocês irão curtir.

Esperamos que gostem. Pega a pipoca ou prepara os pratos pra lavar e mete o dedão no play.

Compartilhe nas redes sociais:

#íntimasdonaha #suamãeteensinou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s