“Men – Faces do Medo” traz críticas sobre patriarcado e opressões às mulheres

Imagem de divulgação de “Men – Faces do Medo

Sinopse:

Após uma tragédia pessoal, Harper (Jessie Buckley) decide ir sozinha para um retiro no meio de um belo campo inglês, na esperança de encontrar um lugar para se curar. Mas alguém ou algo da floresta ao redor parece estar perseguindo ela. O que começa como um pavor se torna um pesadelo, habitado por suas memórias e medos mais sombrios.

Título: Men – Faces do Medo
Diretor: Alex Garland
Duração: 100 minutos
Gênero: Terror; Drama; Ficção científica
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Lançamento no Brasil: 08/09/2022


Na sequência de uma tragédia pessoal, Harper retira-se sozinha para uma zona rural inglesa, esperando ter encontrado um lugar onde possa se recuperar. Mas alguém ou algo dos bosques circundantes parece persegui-la.

O que começa como um pavor latente, torna-se um pesadelo formado, habitado pelas suas memórias e medos.

Imagem de divulgação de Men – faces do medo


Men – Faces do Medo traz em sua história uma metáfora das relações estabelecidas entre homens e mulheres dentro da nossa sociedade. E isto é percebido desde a primeira conversa da protagonista com proprietário da casa que ela aluga.


É possível notar em todos os diálogos que a protagonista tem com outros homens, que são falas e situações que infelizmente acontecem todos os dias com as mulheres na realidade, incluindo perseguições e coações. É claro que o filme, por ser de terror, ganha aspectos bizarros, já que o vilão é bem, BEM esquisito mesmo, e a cena que inclui um parto é muito assustadora.


É um filme bem interessante e que te prende a atenção, porque você quer entender como tudo finalizará e abre para teorizar bastante, além de que podemos criar analogias com o passado da protagonista, que é um ponto muito importante e permeia toda a história, e também com a nossa realidade.

Gostei muito da fotografia do filme e do figurino da protagonista. Se você gosta de filmes metafóricos e com finais abertos, você vai curtir “Men – faces do medo”.

Assista ao trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s