Trocando Ideia com Anderson Shon, no canal Passos entre Linhas

“Anderson Shon é poeta, professor, escritor, palestrante e super-herói nas horas vagas. Lançou, em 2013, seu primeiro livro, Um Poeta Crônico, onde criou o conceito de poesia crônica, a junção ideal entre as histórias mundanas do nosso cotidiano com versos, estrofes e rimas. Já em 2019, veio o sucessor, Outro Poeta Crônico, consolidando ainda mais o conceito e pavimentando o caminho para seu primeiro ebook, A Despedida do Super Futuro, lançado em 2020, o livro digital traz o gênero poesia narrativa e conta a história de um super-herói que tem que lidar com o ódio social.”

Agora em 2022, shon está lançando o seu primeiro romance, “Quando As Borboletas Saem do Casulo”, publicado pela Editora Caramurê.

“O livro conta a história da pequena Mari, criança que não chora ao final de um filme passado pela professora e é apontada por um coleguinha como alguém sem sentimentos. Por conta disso, Mari chega em casa com a missão de capturar os sentimentos e se mune de uma caixa para guardá-los, a qual ela intitula de “Espaço Reservado para Sentimentos”. Seu amigo imaginário, o Poeta Sol, a ajuda na missão, transformando cada sentimento em poesia para que eles não fujam da caixa.

Apesar de 80% dele ser em prosa, existem as clássicas poesias crônicas para que ninguém esqueça que é um livro de Anderson Shon. Mari é uma personagem adorável e o livro, que pode até parecer infantil pela sinopse, fala sobre algo que todos temos; sentimentos. Você aí, se lembra quando começou a sentir?”

Anderson Shon sobre “Quando As Borboletas Saem do Casulo”

Além disso, Shon teve, neste mesmo ano, sucesso na campanha de apoio coletivo para publicação do seu trabalho conjunto com o quadrinista Daniel Cesart: “Estados Unidos da América”, que traz à tona o questionamento: E se o Super-Homem fosse negro e africano? Esse quadrinho será a estreia do multitalentoso artista na produção de HQs. 2023 mal começou e já está sendo potente!

Troquei uma ideia com Anderson em um vídeo lá no canal Passos entre Linhas, e te convido a assistir:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s