Antologias

⠀⠀

Vejo Cores em Você

“A antologia ‘Vejo Cores Em Você‘ reúne textos que trazem à tona os relacionamentos do cotidiano de pessoas LGBTQIA+, de maneira poética, por vezes dramática e engraçada […].”

Participo com o conto “Até Quando?”: Anayra faz o mesmo percurso de ônibus todos os dias, rumo à universidade, sempre no mesmo horário. Não para manter a pontualidade, mas para poder observar a garota de cabelos coloridos, que mexe com a sua cabeça há meses. Tímida, ela não tem coragem de se apresentar. Mas, o Destino resolve dar um empurrãozinho. E outro. E outro… Até quando? Para comprar, solicite aqui.

⠀⠀

Escritas Femininas em
Primeira Pessoa

A antologia “Escritas femininas em primeira pessoa” reúne 44 contos de mulheres negras e indígenas (cis e trans), selecionados durante o I Chamamento Oralituras: Escritas Femininas em Primeira Pessoa, organizado pela jornalista e editora Maitê Freitas.
Compondo o livro, as escrevivências das autoras se costuram em narrativas ficcionais, documentais e afrofuturistas. Participo com o conto (Re)Encontro. Você pode comprar o livro no site da Oralituras Editora, aqui.

Leia GRATUITAMENTE, aqui.

O Nordeste em Cores

“Antologia literária do Coletivo Oxe, 15 escritoras e escritores LGBTQIA+ nordestines descortinam a região em seus vários tons, sotaques e narrativas; uma experiência imersiva e visual que viaja do litoral ao sertão. Reunindo textos em prosa e poesia, a antologia tece os retalhos de um Nordeste vivo: entre unidade e complexidade, urbano e rural, olhares enamorados, afetos e aconchegos, apresentando o protagonismo dos que tomam voz da própria história numa tela livre a ser descoberta. Compre aqui.

Estações de Leitura: Acervo Móvel Literário de Escritoras Negras Baianas – Antologia

“Antologia constituída por sete escritoras baianas (Nicole de Antunes, Dani de Iracema, Winnie Lorena, Manoela Barbosa, Helena Nascimento, Lorena Ribeiro e Juci Reis), sob curadoria e organização de Juci Reis e confecção artesanal de Diane Portella. A antologia, que leva o mesmo título do acervo literário móvel, é uma produção de meta amplificada do projeto Estações de Leitura, que teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. Saiba mais, aqui.

Leia a antologia gratuitamente aqui.

Poetas Negras Brasileiras: uma antologia

“Uma obra panorâmica que nos apresenta vozes contemporâneas e nos convida ao mergulho num pluriverso de possibilidades de apreensões da mulheridade negra e suas escritas. Poetas de diferentes faixas etárias, localizações, espiritualidades e compreensões de suas humanidades, traduzem em metáforas dissonantes, plasticidades e sonoridades, as experiências éticas e estéticas que atravessam o Viver. Ao mesmo tempo, apontam tanto para os dramas coletivos do existir, quanto para uma profunda camada da subjetividade. Os poemas trazem temas como identidade, linhagem, ancestralidade, sexualidade, cabelo e fenótipo, violência, racismo, equidade, maternidade, amor, paixão… Se tivesse, entretanto, que resumir esta antologia em apenas uma palavra seria força: não aquela romantizada que limita em lugares estanques a potência das mulheres negras, mas a força daquelas mulheres que fazem do verbo as suas armas de guerra e as suas fortalezas. […]” Compre aqui.

Vozes Nordestinas

“‘Vozes Nordestinas’ é o terceiro livro da série Vozes e, assim como os dois primeiros, se faz resistência. Um grito de liberdade de pessoas constantemente silenciadas, que reivindicam seu protagonismo e ampliam suas vozes pela escrita. Através de ilustrações de Beatriz Montenegro e quatro histórias de ficção, es autores Deko Lipe, Yuri Rebouças, Lorena Ribeiro e Lira Queiroz narram a trajetória de personagens em busca de seus sonhos e de se verem representades.” Compre aqui.