Trocando Ideia com Ian Fraser, no canal Passos entre Linhas

Em vídeo que foi ao ar no dia 10.12.22, conversei com o escritor Ian Fraser, sobretudo sobre sua obra lançada em 2022, pela Editora Intrínseca: “A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê”.

Ian Fraser é autor dos romances O sangue é agreste, vencedor do Prêmio Jovem Autor Inédito, pelo Selo João Ubaldo Ribeiro, Noir Carnavalesco, vencedor do III Prêmio ABERST de narrativa longa policial, e da saga Araruama, com campanhas de sucesso no financiamento coletivo. Nascido e criado em Salvador, Ian vive escrevendo e cuidando de Gouda, sua gatinha paraplégica. A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê é seu primeiro romance publicado pela Intrínseca”.

Compre A vida e as Mortes de Severino Olho de Dendê, aqui: https://amzn.to/3hslqb2.

Ópera espacial de Ian Fraser leva o Nordeste para as estrelas em história original, hilária e inesquecívelNuma galáxia muito, muito distante, mais especificamente no planeta Cabula XI, onde os dias duram noventa e seis horas e o ano é 2577, vive um humano de nome Severino Olho de Dendê. No passado, um encontro com a morte lhe tirou quase tudo e levou parte de seu coração. Agora, ao lado do melhor amigo, Bonfim, um alienígena malandro e falastrão, ele trabalha como investigador particular e se entrega à boemia nas horas vagas.Só que Severino não é um investigador comum: no lugar do olho esquerdo, ele tem o Olho de Dendê, um artefato tecnológico extremamente avançado que lhe permite ver os últimos momentos de uma pessoa logo antes de morrer. Quando a história começa, Severino e Bonfim são chamados para investigar um assassinato suspeito que parece esconder motivações escusas da Federação Setentrional, organização poderosa que governa a galáxia, e dos Carcarás Carmesins, inspetores a serviço da instituição.Deixemos a dupla de investigadores e viajemos para o planeta Batoidea, onde a capivara geneticamente modificada Antonieta Capitolina Macabéa, uma dedicada Carcará, encontra na cena de um crime, escrito com sangue, um nome que conhece muito bem.Enquanto a vida desfia seu fio, Severino e seus amigos lutam, riem, amam, choram e acertam contas com o passado. Unindo com maestria ficção científica, referências à cultura pop e elementos da vivência nordestina, A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê é uma ópera espacial com gostinho de vatapá que celebra o poder da amizade, do amor, da música e da literatura. A edição conta com ilustração de capa e projeto gráfico inspirados em clássicos da ficção científica e pela estética do Movimento Armorial, idealizado pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna.

Texto de divulgação do livro, divulgado pela Editora Intrínseca

Você pode assistir ao nosso vídeo no link a seguir. Sinalizo, desde já, que nós tivemos um problema técnico nesta gravação, e pedimos desculpas pela qualidade do áudio não seguir o padrão dos conteúdos do projeto. Acrescentamos legenda para facilitar a compreensão da conversa.

• Edição por Jenni Cardoso (www.instagram.com/jennicardoso.edicoes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s